segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Bolsistas realizam ato em prol do PIBID

     No ultimo sábado (20/06) diversos coordenadores dos subprojetos do PIBID receberam um e-mail relatando possíveis cortes a nível nacional nas bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência, relatando inclusive que esses cortes atingiriam entre 50% a 90% dos estudantes. Diante destas informações, os coordenadores do PIBID Educação Física do IFCE Campus Limoeiro do Norte transmitiram as informações aos bolsistas onde alguns se articularam com os bolsistas PIBID na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos(UECE/FAFIDAM) situado no referido município. 

Encontro realizado na UECE/FAFIDAM com os bolsistas

     Na ocasião, os bolsistas tiveram maiores detalhes sobre os cortes e foram informados que diversos subprojetos no país estavam programando manifestos. Foi então decidido que cada subprojeto teriam duas pessoas responsáveis pela divulgação nos seus respectivos programas. No PIBID Educação Física os escolhidos para esta função foram os bolsistas Josivan Costa e Alysson Santos. Ainda no encontro foram abordados pontos a serem trabalhados nas semanas seguintes como a confecção de cartazes e a captura de fotos e vídeos dos diretores e alunos relatando a importância do programa em diversas escolas onde o PIBID atua na cidade de Limoeiro do Norte-CE. É necessário salientar que o número de bolsistas na UECE/FAFIDAM são 250 aproximadamente, enquanto no IFCE são 30 integrantes. 
     A culminância do ato foi realizado no dia 09/07. Os manifestantes se concentraram em frente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará campus Limoeiro do Norte, onde a 19:00 horas saíram em passeata pelas ruas do município até o campus da UECE/FAFIDAM.
 







     Ao chegarem na UECE/FAFIDAM, os manifestantes foram recebidos por diversos estudantes onde alguns coordenadores, professores e bolsistas falaram. Na ocasião foi apresentado também o balanço geral das manifestações no Brasil e o comunicado da CAPES suspendendo o corte de bolsas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário